
Sabe o que nos faz mal e proporciona mal aos outros!?
A síndrome do Super Homem e Mulher Maravilha.
Acreditarmos que somos perfeitos gera a maior inperfeição do mundo em nós mesmos.
Quando adquirimos esse tipo de pensamento, matamos quem somos de verdade, perdemos nossa essência, nosso passado, presente e futuro, a identidade é rasgada, ainda que a tenhamos em nossas mãos como documento de identificação.
Quando assumimos nossas falhas, fraquezas, dificuldades, nos tornamos fortes!
Essa afirmação temos como fonte real e plena através da Palavra, Paulo afirmou em 2Co 12:10 Porque quando estou fraco então sou forte.
Reconhecer a fraqueza é um grande passo para receber a força, pois abrimos os nossos olhos para observar, enxergar de fato o ator principal do palco das nossas vidas, que somos nós mesmos.
Quando percebemos quem somos de forma verdadeira, podemos lutar por uma mudança, passamos a investir nos pontos fortes e tentamos conviver com aqueles pontos que não são tão agradáveis, respeitando nós mesmos e o próximo.
Quando entendemos essa "novidade" que não somos perfeitos, paramos de atirar pedras nos outros, porque percebemos que hoje estamos no lugar do apredejador, mas amanhã ou até mesmo ontem, todos nós estaremos ou estivermos no lugar do apredrejado.
Responda para si mesmo a reflexão que Jesus fez aos acusadores da prostitura: -Quem não tem pecado, atire a primeira pedra.
Levante a cabeça, debaixo do céu não existe um ser humano sequer que não tenha pecado, somos falhos, porém, admitindo isso para nós e para o mundo, seremos fortes e principalmente agentes de mudança! Por entender que por melhor que estejamos hoje, sempre poderemos nos aprimorar e olhando para todos os que convivem conosco, também enxergamos a mesma verdade. Porque todos nós, fomos feitos a imagem e semlhança do mesmo Pai.
Rebeca Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário