domingo, 26 de setembro de 2010

Se gaste mais pelo seu próximo em oração

Nessa semana fiz o que fazia no início da minha caminhada com Deus, "atrás" de sua Palavra, peguei a bíblia e não tinha muitas forças para ler um capítulo ou continuar lendo o livro que venho acompanhando...quis tentar a sorte, abrindo a Palavra aleatoriamente, tipo caixinha de versículos...e a Palavra insistia em "cair" em Jó 42:10, já la no último capítulo e nada da minha "persona" entender! No culto de domingo a Palavra foi sobre a importância da oração, como o Senhor escuta a oração daqueles que se colocam diante Dele! E a noite entrando no meu orkut, vício nosso de cada dia, recebi uma ótima notícia, minha amiga que torci em um post anterior para uma promoção em seu emprego, foi super aceita! Ela terá a oportunidade de ser uma gestora em seu setor! Deus ouviu nossas orações, não por mérito, por ser mais bonita ou feia do que alguém, não foi por nenhuma causa acometida por mim mesma, e sim, pela Sua graça e misericórdia! Por amor, apenas, ou tudo isso!
E na mesma hora que li aquela grande notícia, apenas recordei daquela Palavra que meu Pai me concedeu durante essa semana em Jó, através do abrir a Bíblia aleatoriamente durante várias vezes (confesso que essa não é a forma correta de ler a Palavra de Deus, mas o Senhor sonda nossos corações e sabe de todas as nossas necessidades), enfim, o que veio ao meu coração, foi a grande excelência de pararmos um pouco de pensar em nós, apenas em nós, para apresentarmos a vida dos nossos amigos, parentes, familiares e etc... Me lembrei do dia que ao terminar uma maravilhosa conversa com essa minha amiga, uma inquietação permaneceu em meu coração, ela tinha exposto essa oportunidade em sua carreira profissional, o quanto ela gostaria de receber essa promoção, mas o quanto ela não tinha certeza dessa posse naquele momento. Ao chegar em casa fui orar, falar com o Pai sobre a sua filha e expor o quanto gostaria de receber aquele presente através da vida dessa amiga, esqueci que preciso de uma oportunidade profissional como essa para mim também, esqueci das minhas necessidades pessoais, apenas pedi por ela, crendo que nem sempre estou em primeiro lugar na roda da vida.
Jó fez isso! Ele entendeu que seus amigos careciam muito da ajuda do Senhor, da força, do renovo, do livramento de qualquer castigo de Deus por terem falado demais...Jó que precisava de oração, ele que estava em cima de uma cama, com chagas, com dores, cheio de perdas, físicas, emocionais, morais...Todavia, ele não olhou apenas para si, contemplou a vida dos seus amigos. E o nosso Deus que é fiel, que sonda nossos corações, enxergou o que mais ninguém podia enxergar, se inclinou para Jó e transformou o cativeiro dele, porque Jó não orou por interesse pessoal, ele estava vazio de si mesmo. Através dessa reflexão só posso pedir a Deus que Ele nos ajude a nos esvaziarmos mais de nós mesmos e contemplarmos mais a vida dos que nos cercam. Tenho a certeza, que não por barganha, quando fizermos isso, sem mais, nem menos, veremos nosso cativeiro totalmente mudado para Honra e Glória do nosso Pai!
Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário