sábado, 12 de fevereiro de 2011

CRIANÇA JOGA LATA EM CARRO


Essa manchete daria uma ótima capa de notícias e com certeza nos interessaríamos bastante a cerca desse assunto. Nosso coração não se impacta mais com esse tipo de acontecimento, não ficamos preocupados ou espantados, com certeza isso é apenas um mero fato, comum e sem nenhuma necessidade de alarde maior.

Nessa última sexta-feira, fiquei chocada com o que vi, um garotinho - ainda adolescente, em uma van escolar, arremessou sua lata de refrigerante em direção ao meu carro (exalto aqui a boa pontaria dele, acertou em cheio), fico a imaginar o que passa na cabeça dessa criança, seus limites, valores, consideração e respeito ao próximo.

Como tem sido a criação dos indivíduos!? Existe ética no "vocabulário mental" dessas crianças?!

A falta de respeito acontece quando invadimos o espaço do próximo. Será que em nossa sociedade, ainda existe respeito!? Porque o meu espaço e garanto que o seu, constantemente tem sido invadido!

Nesses momentos percebo com grande exaltação, o valor de ter preceitos de Cristo inseridos em meu ser, êxito exclusivo dedicado a Ele mesmo, não a mim. Sou igualzinha a essa criança, louca para lançar latinhas nos carros que vejo passar, querendo explodir e liberar o que existe de ruim dentro de mim, entretanto, não o faço, por entender o reflexo de Cristo em todos que estão ao meu redor!

Se conseguirmos enxergar mais de Cristo em nós e nos outros, não lançaremos latas e sim, colheremos as que foram lançadas, porque muitos, muitos mesmo, acreditam que a pedra que foi atirada, não tem volta. Mas, Cristo nos oferece uma ótima mensagem, talvez não seja tão atrativa quanto o título do meu post, todavia, garanto que mais transformadora do que qualquer outra.

"Porque Deus ofereceu seu único filho, para que Ele morresse, a fim de que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha VIDA ETERNA!!"

A pedra maior, de morte, já foi lançada... Não foi em mim e muito menos em você, foi em Cristo, lá no madeiro. Lembre disso, quando você for atingido ou atingir alguém.

Rebeca Barros

Um comentário:

  1. AÊEEE MINHA AMIGA E IRMÃ É ISSO QUE ESTÁ FALTANDO O GRANDE DEUS NA VIDA DESSAS FAMÍLIAS, O ENSINO, DAR A CADEIRA AO IDOSO... ENFIM AMAR AO PRÓXIMO.BSSSSSSSS SAUUDAAAADES!!

    ResponderExcluir